Adequação a NR12

Visando assegurar a proteção dos trabalhadores, assim como aprimorar as condições de trabalhos gerais, a Norma Regulamentadora 12 foi criada pelo Ministério do Trabalho e Emprego a fim de requerer informações detalhadas a respeito do ciclo de vida de todos os equipamentos que compõe um ambiente, desde o transporte, passando por sua instalação, utilização, possíveis reparos e até mesmo a eliminação quando não apresentar mais exercício eficiente. Por essa razão, a adequação a NR12 ultrapassa a recomendação, tornando-se medida essencial para o bom desempenho em um ambiente de serviço.

VANTAGENS E ATITUDES EFETIVADAS POR MEIO DA ADEQUAÇÃO A NR12

A adequação a NR12 prevê itens essenciais para a garantia e integridade física dos funcionários, exigindo das empresas que elas cumpram com três requisitos fundamentais, sendo eles as medidas de proteção coletiva, medidas de proteção individual e as medidas administrativas, que propõem treinamentos aos funcionários para que eles estejam aptos a lidar com diversas situações.

Os projetos realizados a partir da adequação a NR12 cumprem com condições especiais, que são: analisar os materiais de cada máquina, observando a resistência e adequação das peças, checar a certificação dos dispositivos de segurança, verificar a firmeza a possíveis mudanças ambientais e o espaço onde foram empregadas, viabilizar melhor conjuntura de higiene e limpeza e reprovar a aproximação a zonas de perigo.

Com o intuito de executar uma operação que apresente resultados efetivos, a adequação a NR12 conta com a criação de projetos para painéis elétricos que estejam de acordo com a norma, associando componentes de segurança em um painel já montado ou acrescentando um novo painel ao aparelho de comando já presente.

A fim de atender a diversas demandas, a adequação a NR12 pode ser aderida em um formato padronizado para circunstâncias mais simples ou ainda elaborada em um planejamento que esteja em conformidade com a complexidade do sistema de segurança necessário para o local.

TECNOENG: NÚMERO UM EM ADEQUAÇÃO A NR12 E AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL

Localizada na cidade de Rio Claro, em São Paulo, a Tecnoeng Painéis Elétricos e Segurança foi criada em 2010 por de profissionais com mais de 40 anos de experiência em atender as especificações da indústria nos segmentos de engenharia, automação e montagem de painéis elétricos.

Com ampla atuação em todo o território nacional, a Tecnoeng investe continuamente em capacitação técnica com o objetivo de formar profissionais aptos a atender com primor cada cliente, proporcionando satisfação aliada a um bom relacionamento em cada tarefa.

Quer saber mais?

Ligue para 19 3023-7626 ou clique aqui e entre em contato por email.